É DE PEQUENO QUE SE APRENDE



Os benefícios em aprender artes marciais quando criança são inúmeros.
Crianças possuem muita energia e as aulas de luta são ativas e animadas, além de propiciar aprendizagem quanto a segurança, disciplina, coordenação motora e autonomia corporal.
Muitos pais possui o receio em matricular seus filhos em escolas de artes marciais, por acreditarem que estarão estimulando a criança à violência. PELO CONTRÁRIO!!!! As artes marciais são disciplinas físicas e mentais que contribuem na autodefesa, desenvolvimento pessoal e social, disciplina, formação de caráter e autoconfiança.
SIM!!! É pela expressão corporal que as artes marciais exigem que são reconhecidas como uma arte, devendo, inclusive, entrar na vida da criança como uma brincadeira, auxiliando em muito no aprendizado de outras disciplinas. O estímulo à autoconfiança resulta em benefícios na evolução intelectual de cada um. 
Importante destacar que as artes marciais também contribuem para a formação de uma consciência e caráter perante a sociedade, com conceitos como: respeito ao próximo, humildade, respeito aos mais velhos, igualdade e fraternidade. É um verdadeiro trabalho em equipe para a geração de uma sociedade mais justa.
Quando o assunto é aula de artes marciais para crianças é muito importante saber em qual modalidade seu filho vai se identificar. Compreender os fatores de identificação da criança com a arte marcial, conforme a sua personalidade também é outro ponto importante.
Cada criança possui uma individualidade, ou seja, não existe uma arte marcial ideal para todos, mas todos podem praticar.
Uma boa orientação para os pais é discriminar o grau de força que cada modalidade exige, bem como os golpes, esforço físico exigido, horários de treinos e materiais necessários para a aula (quimonos, luvas, bandagens, caneleiras, etc...).
Orientamos ainda que cada pai procure se informar sobre a formação do profissional que está lecionando as técnicas de artes marciais para as crianças e adolescentes, sendo fator essencial na evolução de todos os praticantes dessa atividade física.
Interessante é assistir algumas aulas, acompanhar a evolução e o rendimento da criança durante a aula e ver como ela se habitua ao esporte.




Alan Patrik Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REMY BONJASKY: LENDAS DO KICKBOXING MUNDIAL

Motivos para praticar Muay Thai ou Boxe Tailandês